BOTICAS, 2021-04-16 17:08:46

GD Boticas certificado como Entidade Formadora de 3 estrelas e Centro Básico de Formação de Futsal GD Boticas certificado como Entidade Formadora de 3 estrelas e Centro Básico de Formação de Futsal

O Grupo Desportivo de Boticas, representado pelo Presidente, Paulo Aleixo e pela Secretária-Geral, Ana Rita Castro, recebeu na passada terça-feira, dia  13 de abril, através do vice-presidente da Direção da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), José Manuel Fernandes, a placa e os comprovativos de Certificação de Entidade Formadora de Futebol e Futsal relativo à época desportiva 2019/2020, que em detrimento da atual situação pandémica não puderam ser entregues na Cidade do Futebol.

No futebol e numa candidatura conjunta entre o GD Boticas e o C.D.C. Montalegre, os clubes obtiveram a certificação como entidade formadora de 3 estrelas. Quanto ao futsal, o GD Boticas conseguiu a certificação como Centro Básico de Formação.

A atribuição desta certificação é da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que avalia as diversas componentes associadas a prática desportiva nas modalidades de futebol e futsal, tendo o GD Boticas cumprido os critérios obrigatórios exigidos pela FPF.

O Presidente do GD Boticas, Paulo Aleixo, referiu que “estas cerificações são o reflexo do trabalho desenvolvido pelo clube, sendo o único do distrito com dupla certificação na formação e isso é mais uma razão para que a nossa aposta desportiva passe pela formação das crianças e jovens”, acrescentando que “na presente época desportiva o clube submeteu três candidaturas à certificação (futebol, futsal masculino e futsal feminino), numa forte aposta na melhoria continua da qualidade na formação de atletas”.

Já o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, congratulou o clube pelos feitos alcançados, destacando que “a aposta que tem sido feita na formação de jovens atletas é muito vantajosa para o nosso Concelho e a certificação do GD Boticas vem confirmar o trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos, no que concerne à promoção da prática desportiva”.

Verão em Festa 2023   CIM do Alto Tâmega   B.V.B.   Senhor do Monte   Gond-Pontouvre   Presidente   Igualdade   Festas/Romarias   Rali   Boticas Mexe   Sapadores Florestais   GDB   Idosos   Volta a Portugal   Litio   Documentário   Água   Conselho Municipal de Segurança   +Boticas   BTT

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso