O Pavilhão Desportivo Municipal de Boticas acolheu mais uma edição do Torneio Concelhio de Futsal, que decorreu de 8 de julho a 8 de agosto.
O jogo da final, que se realizou no passado dia 8 de agosto, colocou frente-a-frente as equipas do Restaurante Martinho/Padaria e Pastelaria Carreira da Lebre e a Boutique do Pão/Sabicar/Bobadela.
Com o pavilhão repleto de gente, a formação do Restaurante Martinho/Padaria e Pastelaria Carreira da Lebre, consagrou-se vencedora da edição 2015 do torneio concelhio, ao vencer a equipa da Boutique do Pão/Sabicar/Bobadela por 5 – 1.
Para Marcelo Marques, jogador da equipa campeã, Restaurante Martinho/Padaria e Pastelaria Carreira da Lebre, “é sempre bom voltar a ganhar o Torneio de Futsal, apesar de ser a primeira vez que ganho por esta equipa. Acho que foi uma grande final, já há muito tempo que Boticas não via uma final tão bem disputada como esta, onde o pavilhão esteve sempre cheio de pessoas a assistir aos jogos”.
“O segredo para ganhar este torneio é treinar muito ao longo de todo o ano. Nós não treinamos apenas durante um mês, como a maioria das equipas que participam no torneio”, confidenciou Marcelo Marques.
A outra partida do dia, para definir o 3.º e 4.º lugares, foi disputada entre a formação da freguesia de Vilar e Viveiro e a equipa representativa de Torneiros, onde a equipa de Vilar e Viveiro conseguiu garantir o último lugar do pódio, ao bater a equipa adversária por 3 – 1.
Para além dos prémios atribuídos aos quatro primeiros classificados foram ainda distinguidas a equipa menos batida (Restaurante Martinho/Padaria e Pastelaria Carreira da Lebre), o atleta revelação (Samuel Hilário - Associação Recreativa e Cultural de Ardãos), o melhor marcador (Paulo Monteiro - Restaurante Martinho/Padaria e Pastelaria Carreira da Lebre) e a equipa Fair-Play (Eiró F.C./Secret Story).
O Presidente da autarquia botiquense, Fernando Queiroga, mostrou-se bastante satisfeito pela forma como decorreu a iniciativa. “O torneio correu muito bem, mais uma vez, superou as nossas expetativas. A realização do torneio tem como principal objetivo o incentivo dos mais jovens à pratica de desporto e, simultaneamente, que usufruam das nossas infraestruturas e que treinem todo o ano”.
“Este torneio é a mostra do trabalho das equipas e o certo, é que a vila mexe com este torneio, onde o convívio está sempre em primeiro lugar”, referiu o autarca.
Os prémios da competição foram entregues pelo Presidente e Vice-presidente do Município, Fernando Queiroga e Guilherme Pires, e pelo Presidente e Secretário-Geral do Grupo Desportivo de Boticas, Paulo Aleixo e Miguel Monteiro.