Visita de Estudo dos alunos do 4.º ano a Lisboa
BOTICAS, 2016-05-24 17:01:11

Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, os alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro participaram numa visita de estudo de dois dias a Lisboa, 19 e 20 de maio, organizada pela Câmara Municipal.

Foi o décimo terceiro ano consecutivo que o Município de Boticas proporcionou às crianças do 4.º ano esta iniciativa de cariz cultural e pedagógico.

Com um programa bastante diversificado, os alunos devidamente acompanhados tiveram a possibilidade de visitar e conhecer alguns dos locais mais importantes da capital portuguesa.

O primeiro dia começou bem cedo com a viagem de autocarro entre Boticas e o Porto. A ligação entre o Porto e Lisboa fez-se de comboio. Depois da longa viagem foi tempo de repor energias com o almoço servido na Pousada da Juventude de Lisboa.

O primeiro ponto de visita foi à Assembleia da República onde as crianças tinham à sua espera a deputada eleita pelo circulo de Vila Real, Manuela Tender e o deputado natural de Boticas, José Carlos Barros. O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, também fez questão de acompanhar os alunos do 4.º ano no primeiro dia da visita a Lisboa.

Seguiram-se as visitas ao Museu da Presidência da República e ao Museu Nacional de Arqueologia, onde está exposta a estátua do “Guerreiro Calaico”, encontrado em Boticas, e classificado de tesouro nacional.

O primeiro dia terminou com um lanche e passeio na zona envolvente do Mosteiro dos Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos.

O segundo dia começou com a visita ao Oceanário, no Parque das Nações. As crianças usufruíram de uma visita guiada, podendo ver e conhecer as inúmeras espécies de animais  ali existentes.

Seguiu-se o almoço no Centro Comercial Vasco da Gama e a tão aguardada viagem de avião até ao Aeroporto Sá Carneiro. Na viagem de regresso a Boticas, as crianças ainda puderam ver o recém inaugurado Túnel do Marão.

Apesar de todo o cansaço, os finalistas do 1.º ciclo mostraram-se bastante satisfeitos e agradados com a experiência que a autarquia botiquense lhes proporcionou.

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial