"Red Hand Day"
BOTICAS, 2010-02-12 17:25:23

O Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, Boticas aderiu ao evento “Red Hand Day”, realizado a nível mundial, que tem como objectivo alertar para a situação das crianças-soldado.

Comemora-se todos os anos, a 12 de Fevereiro, para assinalar a entrada em vigor, em 202, do Protocolo Facultativo à Convenção sobre os Direitos da Criança, que proibiu a participação de crianças com menos de 18 anos em conflitos armados. No entanto, as Nações Unidas estimam que existam ainda 250 mil crianças a serem utilizadas em guerras, num total de 20 países ou territórios. Deste modo, é necessário continuar os protestos, para que a Convenção seja efectivamente respeitada e o flagelo das crianças-soldado termine.

O símbolo do “Red Hand Day” é uma mão vermelha, com uma criança-soldado a branco, sendo utilizado nas diversas manifestações deste evento: demonstrações, exposições públicas, etc.

Para marcarem a sua posição e alertarem para esta problemática, as crianças do Agrupamento colocaram hoje (dia 12 de Fevereiro) milhares de “mãos” no jardim junto ao novo edifício dos Paços do Concelho, para que todos possam tomar contacto com esta realidade e para ficarem sensibilizados face a esta problemática.

Cão de Gado Transmontano   Rali   Desporto   Natal do Idoso   Corrida de Abril   Presidente   B.V.B.   CPCJ   Boticas Mexe   Fernando Queiroga   Hora do Planeta   Canil Municipal   Sessões Informativas   Kung Fu Boticas   Conselho Municipal de Juventude   Defesa da Floresta   Água   Conselho Local de Ação Social   Rampa de Boticas   Conselho Municipal de Educação

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”