Jardim Municipal de Boticas alvo de requalificação
BOTICAS, 2020-06-23 16:11:49

A fim de promover a regeneração urbana da Vila de Boticas, através de uma estratégia de desenvolvimento urbano sustentável, e contribuir para a melhoria do bem-estar da população e dos visitantes, a Câmara de Boticas está a proceder à requalificação do Jardim Municipal, mais conhecido por Jardim do Toural.

Os trabalhos de beneficiação contemplam a alteração do sistema de iluminação do local, com a adaptação a métodos mais eficientes em termos energéticos e a criação de dois espaços diferentes, designadamente a construção de um parque infantil, proporcionando às crianças uma zona de diversão provida de equipamentos multifuncionais como escorregas, túneis, jogos didáticos, entre outros e, ainda, a criação de uma área destinada a desportos radicais, onde serão instaladas rampas e lombas que permitam o uso de skates e a prática de BTT.

As obras de reestruturação decorrem no âmbito da aprovação da candidatura “Requalificação do Jardim Municipal adjacente à Rua Camilo Castelo Branco” – NORTE-04-2316-FEDER-000336, apresentada pelo Município de Boticas, ao aviso NORTE-16-2016-16-Reabilitação Urbana.

Esta candidatura apresenta um investimento total de 170.793,27€, um investimento elegível de 75.736,87€ e uma comparticipação FEDER de 64.376,34€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Janeiras / Reis   Verão em Festa 2023   FestInVale   B.V.B.   Cão de Gado Transmontano   Atividades de Verão   Volta a Portugal   Freguesias   São João   Barragens Alto Tâmega   Gond-Pontouvre   CIM do Alto Tâmega   ANMP   Freestyle   Defesa da Floresta   Vespa das Galhas de Castanheiro   Conselho Municipal de Segurança   Dia do Idoso   Protecção Civil   Aventura no Barroso

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT