O Município de Boticas, através de um projeto financiado pelo Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos – PROVERE, vai investir mais de 278 mil euros no Centro de Observação da Natureza do Barroso.
As intervenções serão realizadas no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade e visam a identificação e marcação de trilhos, construção de um edifício de balneários, de um percurso de arborismo, de um abrigo pré-fabricado para observação de aves, de um tanque de trutas, prolongamento de passadiços em madeira e a recuperação da represa situada no rio Beça.
A restruturação e criação de novos espaços e equipamentos vem assim complementar as zonas de lazer, investigação científica e educação ambiental já existentes no Boticas Parque.
O Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, mostrou-se bastante satisfeito pela execução deste investimento, destacando que “as intervenções previstas vão valorizar ainda mais o Boticas Parque e, simultaneamente, trazer mais gente ao nosso concelho”.
O projeto, que prevê a valorização, promoção e divulgação do património natural, cultural e paisagístico e os recursos endógenos existentes neste território, tem um investimento total elegível de 317.647,00€ e uma comparticipação FEDER de 269.999,95€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.