Obras de requalificação do Espaço Intergerações e Casa das Associações
BOTICAS, 2018-07-18 14:41:46

O antigo edifício da sede da Cooperativa da Batata está a ser alvo de uma requalificação profunda por parte da autarquia botiquense.

A reabilitação tem por base o aproveitamento de um espaço bem localizado e com muito potencial quer pela dimensão estrutural, quer pela localização, uma vez que se situa junto à EN312, via que une a localidade da Granja ao centro da vila de Boticas.

Desta forma, a restruturação do edifício tem como finalidade criar um lugar com diferentes valências sociais e de carater associativo como o Espaço Intergerações, que permitirá dinamizar diversas atividades e, simultaneamente, será a Casa das Associações, um espaço onde diferentes coletividades se podem concentrar de forma a promoverem atividades direcionadas para a comunidade local.

Importa ainda referir que o espaço exterior do edifício será convertido numa zona verde preparada para acolher eventos culturais e recreativos ao ar livre.

As obras decorrem no âmbito candidatura n.º NORTE-16-2016-16- Reabilitação Urbana, EIXO PRIORITÁRIO 4 - Qualidade Ambiental, OT6. Preservar e proteger o ambiente e promover a utilização eficiente dos recursos, com um investimento total elegível de 1.056.411,00€, e uma comparticipação FEDER de 897.949,35€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.

Janeiras / Reis   Presidente   DHI   São João   ANMP   Dia Nacional dos Moinhos   Visitas ao Concelho   Exposições   Protecção Civil   Freestyle   Festas/Romarias   S. Sebastião   Canil Municipal   Dia do Idoso   Juventude   Conselho Local de Ação Social   Conselho Municipal de Segurança   Barragens Alto Tâmega   +Boticas   Assembleia Municipal

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”