Os trabalhos de requalificação do Complexo Desportivo de Boticas, que decorreram no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara de Boticas ao Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, que teve um custo total elegível de 300 mil euros e um financiamento do “BEM” de 180 mil euros, com uma taxa de comparticipação de 60%, foram concluídos no final do ano de 2019.
A obra contemplou a beneficiação dos campos de jogos e de ténis, nomeadamente a substituição do relvado sintético e a colocação de piso artificial, respetivamente, a construção de um edifício, junto à bancada do estádio, que serve de instalações sanitárias, a requalificação do Pavilhão Multiusos, com a substituição dos apainelados em madeira interiores, bem como fecho da zona lateral do pavilhão e, ainda, a ampliação do silo referente ao sistema de aquecimento das Piscinas Municipais.
Este investimento permitiu a valorização e modernização destas infraestruturas e equipamentos desportivos e, simultaneamente, a melhoria das condições de utilização dos espaços, contribuindo para que a prática de desporto seja cada vez maior e feita com o devido conforto e segurança.
Recorde-se que o Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais” foi criado para apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração das regiões do interior do país.
Assembleia Municipal aprovou IMI na taxa mínima, devolução do IRS aos munícipes e isenção de taxas administrativas e de licenciamento