Beneficiação da rede de iluminação pública do Concelho
BOTICAS, 2021-08-09 17:05:56

O Município de Boticas está a proceder à renovação da rede de iluminação pública do Concelho, através da substituição das atuais luminárias por lâmpadas com tecnologia LED, mais eficiente em termos energéticos, o que permite reduzir consideravelmente os encargos financeiros anuais da autarquia.

A modernização da iluminação pública visa garantir melhores condições de segurança e comodidade aos utilizadores de vias e espaços públicos, melhorar a qualidade de vida das populações e diminuir os custos anuais associados ao consumo de energia elétrica, evitando-se ainda a emissão de cerca de 400 toneladas/ano de dióxido de carbono (CO2) para atmosfera.

As zonas de intervenção são sobretudo estradas, caminhos e vias urbanas onde existe uma maior mistura de luminárias tradicionais com várias potências, procedendo-se à substituição de mais de 3 700 lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão (VSAP) e de vapor de mercúrio (VM) por tecnologia LED.

A obra, adjudicada ao consórcio SCHRÉDER Iluminação, S.A. /IELAC – Instalações elétricas e ar condicionado, Lda., decorre no âmbito da candidatura “Boticas + Eficiente – IP” – NORTE-03-1203-FEDER-000031, aprovada na sequência do aviso NORTE-03-2017-42 – Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas da Administração Local e tem um investimento total de 834.725,04€, um custo total elegível de 666.054,17€ e uma comparticipação FEDER à taxa de 95% de 632.751,46€, na modalidade de subvenção reembolsável.

Cão de Gado Transmontano   Fernando Queiroga   Chegas de Bois     Carnaval   Sessões Informativas   BTT   S. Sebastião   CIM do Alto Tâmega   Defesa da Floresta   Corrida de Abril   DHI   Hora do Planeta   Festas/Romarias   Dia Nacional dos Moinhos   ANMP   Boticas Fashion   Volta a Portugal   Gond-Pontouvre   Obras

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas