Autarquia entregou incentivos à natalidade, bolsas de estudo e cartões sociais
BOTICAS, 2018-12-26 15:15:34

Vídeo

Dando continuidade à aposta que o Município tem vindo a realizar nos últimos anos ao nível dos apoios sociais, decorreu na passada sexta-feira, dia 21 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de atribuição dos apoios relativos ao “Enxoval do Bebé”, Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Cartão Social do Munícipe.

O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, acompanhado pelos Vereadores Guilherme Pires e Maria do Céu Fernandes, entregou oito incentivos à natalidade, 35 bolsas de estudo e, ainda, o Cartão Social a cerca de 160 beneficiários. Ao todo a autarquia botiquense entregou 80 mil euros em apoios sociais.

Cada um dos bebés recebeu uma comparticipação financeira de mil euros, sendo que até aos três anos de idade, cada um deles usufrui também de um apoio mensal de até cinquenta euros.

Quanto aos estudantes universitários recebem, de forma faseada e por ano letivo, uma bolsa de estudo de mil euros.

Por sua vez, os beneficiários do Cartão Social do Munícipe, usufruem de uma comparticipação que varia mediante o valor das despesas apresentadas, uma vez que este apoio é direcionado para as famílias mais carenciadas, idosos com reformas mais baixas, portadores de deficiência ou reformados por invalidez e, ainda, para as famílias numerosas e monoparentais.

Fernando Queiroga referiu que “os munícipes são sempre a prioridade de investimento do executivo camarário” e destacou que “as medidas de apoio às famílias implementadas pela Câmara Municipal têm-se refletido em distinções importantes”.

GDB   Juventude   Carnaval   Cartão Social   Autarquia   B.V.B.   +Boticas   DHI   Dia do Idoso   Protecção Civil   Água   Exposições   Conselho Municipal de Juventude   Conselho Local de Ação Social   Visitas ao Concelho   Freestyle   Janeiras / Reis   Senhor do Monte   Assembleia Municipal   Natal do Idoso

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher