Torneio de Benjamins e Infantis
BOTICAS, 2013-06-19 11:29:54

Depois do Torneio de Petizes e Traquinas, o Estádio Municipal de Boticas voltou a encher-se de jovens atletas, desta vez para disputarem um torneio nas categorias de Benjamins e Infantis (com idades entre os 9 e os 12 anos), que se realizou no passado dia 15 de Junho, contando, mais uma vez, com organização do Grupo Desportivo de Boticas.

Foi um dia de bom futebol, ao longo do qual se disputaram 26 jogos, distribuídos pelas duas categorias, e nos quais alinharam muitos jovens atletas promissores, que deixaram excelentes indicações. 14 equipas, em representação de oito clubes (Grupo Desportivo de Boticas, Grupo Desportivo de Chaves, FC Porto Dragon Force, Mondinense FC, GD Ribeira de Pena, Escola de Futebol Valpacinhos, Escola de Futebol Vitalinhos e Escola de Futebol Gilberto Gomes), disputaram este torneio, envolvendo mais de cem atletas.

No escalão de Benjamins, o Grupo Desportivo de Boticas teve uma prestação brilhante e apenas vacilou no derradeiro jogo da competição, perdendo por 3-1 com o Grupo Desportivo de Chaves, depois de ter estado a vencer por 1-0 até bem perto do fim. O conjunto flaviense garantiu, assim, a conquista do troféu maior no escalão, terminando o GD Boticas no segundo lugar. o FC Porto Dragon Force garantiu a conquista do terceiro lugar, enquanto a Escola de Futebol Gilberto Gomes terminou no quarto posto.

Já no escalão de Infantis a formação do FC Porto Dragon Force dominou em toda a linha, chegando com alguma facilidade à vitória final, ao bater no jogo do título a equipa da Escola de Futebol Vitalinhos, de Guimarães. No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, o conjunto de Ribeira de Pena bateu o Grupo Desportivo de Chaves e ocupou o último lugar no podium. O Chaves foi algo infeliz nesta competição, uma vez que foi derrotado por duas ocasiões no recurso aos pontapés de grande penalidade: primeiro no desafio das meias-finais (contra o Vitalinhos), depois do jogo de atribuição do terceiro lugar.

A entrega dos trofeus deste torneio esteve a cargo do Vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga.

Assembleia Municipal   Janeiras / Reis   Conselho Municipal de Juventude   Livros / Lançamentos / Feiras   Sessões Informativas   Hora do Planeta   Carnaval   Defesa da Floresta   S. Sebastião   Boticas Fashion   Boticas Parque   Sapadores Florestais   São João   Atividades de Verão   Vespa Velutina   Festa de Boticas   Desporto   Conselho Municipal de Educação   Freestyle   ANMP

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”