Crianças do Pré-Escolar e do 1º ciclo do Concelho receberam presentes oferecidos pelo Município
BOTICAS, 2022-12-15 17:44:35

Sendo o Natal uma época tão especial e com tanto simbolismo, principalmente para os mais pequenos, a Câmara Municipal de Boticas manteve a tradição e ofereceu as habituais prendas de Natal às crianças dos Jardins de Infância de Beça e Boticas e aos alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, vestiu-se de Pai Natal e procedeu à entrega dos presentes, acompanhado pela Vereadora da Educação, Isabel Torres, e pelo Diretor do Agrupamento Escolar, Américo Barroso.

O entusiamo e ansiedade de abrir as prendas oferecidas pela autarquia era bem visível entre os mais pequenos.

Fernando Queiroga não escondeu a satisfação pela felicidade demonstrada pelas crianças, destacando o cariz simbólico da iniciativa desenvolvida pelo município há já vários anos consecutivos.

“Mais do que a prenda em si, o que realmente importa enaltecer neste gesto é o apreço e carinho especial que temos pelas crianças do nosso Concelho, sendo que os seus sorrisos são reveladores da felicidade do momento”, disse o autarca.

Fernando Queiroga destacou ainda “o afeto com que sou recebido de cada vez que visito o Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro. Sinto-me bastante acarinhado por toda a comunidade escolar, desde alunos, professores e restantes operacionais do setor da educação”.

Além da oferta dos presentes, o autarca entregou também a todos os alunos e professores do Agrupamento Escolar um exemplar do livro “Belinha, a abelhinha velhinha”, da autoria de Glaucia Nunes e com ilustração de Fernando Martins.

A obra tem como protagonista uma abelha, um dos símbolos e ícones representativos do Concelho de Boticas.

S. Sebastião   Água   Autarquia   Gond-Pontouvre   Vespa Velutina   Litio   Freestyle   Sessões Informativas   Assembleia Municipal   Carnaval   CPCJ   GDB   Casas do Conhecimento   Hora do Planeta     Educação   Festas / Romarias   Cão de Gado Transmontano   Senhor do Monte   Idosos

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso