Obras da Unidade de Cuidados Continuados de Boticas já arrancaram
BOTICAS, 2012-04-02 17:11:12

As obras de construção da futura Unidade de Cuidados Continuados de Boticas, que ficará junto à Escola Municipal de Educação Rodoviária, nas imediações do Pavilhão Multiusos, já arrancaram, prevendo-se que estejam concluídas dentro de um ano.

Perante o crescente envelhecimento da população do concelho, a criação de uma estrutura que apoiasse e acolhesse a população mais carente do Município tornou-se numa prioridade. Neste sentido, esta unidade será sem dúvida uma mais-valia para todo o concelho, permitindo cobrir uma lacuna no Município no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde à população assim como criará novos postos de trabalho, o que, mais uma vez, ajudará a combater a desertificação que os concelhos do interior do país têm sofrido.

Na nova Unidade, os utentes terão ao seu dispor um conjunto de serviços como, por exemplo, enfermagem, fisioterapia, nutrição, terapia e tratamento personalizado, ou seja, terão ao seu dispor todo um processo terapêutico e de apoio social, ativo e contínuo, que visa promover a autonomia, melhorando a funcionalidade da pessoa em situação de dependência, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

A implementação do projeto da “Unidade de Cuidados Continuados de Boticas” resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do Programa ON.2, Eixo Prioritário III - Equipamentos Sociais para a Coesão Local – Unidades de Cuidados Continuados, com um investimento total elegível de 1.842.857,14 € através do qual é assegurado um financiamento FEDER no valor global de 1.290.000 € com uma taxa de comparticipação de 70%.

Conselho Municipal de Educação   Atividades de Verão   Protecção Civil   Boticas Mexe   Livros / Lançamentos / Feiras   Ambiente   Cão de Gado Transmontano   Actividades de Verão   São João     Fórum Boticas   Feira Gastronómica Porco   Barragens Alto Tâmega   Assembleia Municipal   FestInVale   Património Agrícula Mundial   Educação   B.V.B.   Rali   Sapadores Florestais

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”