Torneio de Petizes e Traquinas
BOTICAS, 2011-06-16 11:45:59

O Grupo Desportivo de Boticas, com o apoio do Município de Boticas, realizou no dia 12 de Junho (domingo), mais um torneio de camadas jovens, o terceiro em dois meses. Desta vez, o dia foi dedicado aos mais novos atletas, com idades compreendidas entre os seis e nove anos. Os clubes mais representativos neste torneio foi o anfitrião G.D. de Boticas e G.D. de Chaves com três equipas cada, duas na categoria de petizes e uma na categoria de traquinas. Verin F.C., Juventude Pedras Salgadas e Dragon Force/F.C. Porto, foram os restantes clubes participantes com equipas nas duas categorias. O torneio decorreu durante todo o dia, totalizando 8 horas de competição em jogos simultâneos nas duas categorias, já que o campo estava devidamente dividido e marcado para o efeito. Cerca de uma centena de atletas abrilhantaram e dignificaram o evento e o muito público presente nas bancadas do estádio municipal reagia com entusiasmo e saudável barulho quando os seus pupilos estavam em competição.

Este evento desportivo, à semelhança dos anteriores, para além dos atletas, trouxe a Boticas, dezenas de Pais e familiares, muitos pela primeira vez, que dinamizaram a restauração do concelho, neste dia e agradados pela hospitalidade fizeram promessas de voltar. O desporto e a sua característica peculiar é, também, um factor de desenvolvimento local e atracção de inúmeros visitantes ao concelho e região.

Dragon Force/F.C. Porto, foi o grande vencedor deste torneio ao arrecadar os dois primeiros lugares nas duas categorias. O G.D. de Chaves ficou em 2º lugar nas duas provas, já o Clube organizador, G.D. de Boticas conseguiu o 3º lugar em Petizes e o Verin F.C o mesmo lugar em Traquinas.

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial