Produtos de Boticas promovidos no Japão
BOTICAS, 2017-05-03 14:41:22


O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, juntamente com empresários do Concelho de Boticas, integrou uma delegação que no decorrer na semana passada realizou uma visita ao Japão, mais propriamente à região de Tóquio, tendo como principal objectivo desenvolver contactos para o estabelecimento de futuras parcerias económicas e comerciais. Desta deleção fizeram ainda parte o presidente da Associação Amizade Portugal-Japão, João Ribeiro, bem como representantes e empresários dos concelhos de Celorico da Beira e de Manteigas. Entre os botiquenses estiveram integrados nesta delegação, para além do Presidente da Câmara, Albano Álvares, em representação da Capolib, Paulo Aleixo, em representação da Associação Empresarial Botiquense + Boticas, Luís Dias, da empresa Granidias, e João Paulo Costa, da empresa Fumeinor.

Neste périplo pelo Japão, a comitiva teve oportunidade de contactar com distribuidores, proprietários de cadeias de supermercados e de restauração, para além de outros empresários locais, para melhor darem a conhecer os produtos de Boticas e demonstrarem a sua capacidade de produção tendo em vista a exportação desses produtos para o país do Sol Nascente. Os empresários japoneses mostraram-se muito impressionados com a qualidade dos produtos botiquenses, em especial daqueles que possuem um “selo de garantia” relativamente à sua qualidade e genuinidade, casos da Carne Barrosã, do Mel de Barroso, das Águas de Carvalhelhos e do Fumeiro. De resto, mais do que grandes quantidades, os japoneses procuram sobretudo produtos com qualidade e que primem pela diferença, daí a sua máxima atenção e a importância dada aos “selos de garantia” desses produtos, bem como aos prémios que os mesmos granjearam em concursos nacionais e internacionais.

Para além deste périplo de contactos e de partilha, a Delegação promoveu ainda a realização de um Seminário, onde houve oportunidade para casa empresário e cada município fazer uma apresentação mais detalhada dos seus produtos e das suas potencialidades, tendo a apresentação sobre o Município de Boticas, que esteve a cargo do Presidente da Câmara, despertado a maior atenção e curiosidade, dadas as particularidades próprias desta região e as suas imensas potencialidades em termos produtivos.

Fernando Queiroga mostrou-se “muito satisfeito pela forma como a delegação foi recebida e pelo tratamento que nos foi dado. Realizamos um conjunto de reuniões e contactos bastante produtivos e notámos uma reacção extremamente positiva relativamente aos nossos produtos. Os japoneses procuram acima de tudo qualidade e encontraram essa qualidade nos nossos produtos, pelo que estou confiante de que estão reunidas as condições para aprofundarmos este contacto e avançarmos num curto espaço de tempo para o estabelecimento de relações comerciais que serão profícuas para ambas as partes”. 

Neste périplo pelo Japão, a Delegação teve oportunidade de contactar com diversas entidades, entre as quais o ex-embaixador do Japão em Portugal e Presidente da prestigiada Sociedade Nipo-Lusitana, Nobutaka Shinomya, o vice-presidente da Câmara de Tóquio, Yoshihiro Hayasaka, o Embaixador de Portugal em Tóquio, Francisco Esteves, e o representante da AICEP ( Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), Miguel Garcia.

Tags

Nadir Afonso     Heróis da Fruta   Boticas Trail   Assembleia Municipal   CPCJ   +Boticas   Gond-Pontouvre   Hora do Planeta   Autarquia   ANMP   Natalidade   Dia Nacional dos Moinhos   Natal do Idoso   Lítio   Confraria   Senhor do Monte   Inaugurações   Forúm Boticas   Governo  

Últimas

Câmara de Boticas vai suportar encargos com transporte de doentes com sintomas de COVID-19

Câmara de Boticas vai suportar encargos com transporte de doentes com sintomas de COVID-19

4º Boticas Trail – Caminhos do Galaico adiado

4º Boticas Trail – Caminhos do Galaico adiado

Centro de Saúde de Boticas com Área Dedicada ao COVID-19

Centro de Saúde de Boticas com Área Dedicada ao COVID-19

Rampa Internacional de Boticas adiada

Rampa Internacional de Boticas adiada

Concelho de Boticas acordou pintado de branco

Concelho de Boticas acordou pintado de branco

Autarquia preocupada com vaga de incêndios florestais no Concelho

Autarquia preocupada com vaga de incêndios florestais no Concelho

Pavilhão Multiusos preparado com 45 camas

Pavilhão Multiusos preparado com 45 camas

Paróquia de Boticas vai transmitir Eucaristia pelo Facebook

Paróquia de Boticas vai transmitir Eucaristia pelo Facebook