Por deliberação do Município, em reunião de Câmara, ficou acordada a alteração ao Regulamento para a Concessão de Bolsas de Estudo aos alunos a frequentar o Ensino Superior, passando agora a serem atribuídas quinze Bolsas de Estudo, em vez das habituais dez que até aqui eram atribuídas. Também a forma de pagamento será alterada, passando este a ser feito trimestralmente, no final de cada semestre, de maneira a facultar uma assistência financeira mais faseada e regular.
Tendo em conta a difícil situação económica que o país atravessa, o Município sentiu necessidade de poder prestar apoio financeiro a um maior número de estudantes, dentro das possibilidades orçamentais do executivo. O novo Regulamento pretende assim aliviar um pouco as despesas educativas destas famílias e evitar o abandono escolar daqueles que não têm tantas possibilidades de suportar os elevados custos que a frequência do ensino superior exige.
Desde a sua implementação, esta medida de âmbito social e educativo beneficiou já dezenas de estudantes, sendo que a garantia da igualdade das condições de acesso ao ensino superior e a valorização da formação académica dos jovens do concelho continuam a ser a sua principal prioridade.