Campanha de Adoção de Animais de Companhia foi um êxito
BOTICAS, 2017-08-22 17:18:13

À semelhança dos anos anteriores, o Canil Municipal de Boticas desenvolveu, durante os dias 14 e 16 de agosto, uma campanha de adoção de animais de companhia, nomeadamente, cães e gatos. A iniciativa, que demonstrou ser um sucesso pelo número de adoções, decorreu em simultâneo com o Concurso Pecuário da Raça Barrosã e com o Concurso de Cão de Gado Transmontano.

A grande maioria dos animais disponíveis para adoção encontraram um lar e novos donos que garantiram dar-lhes o tratamento adequado às suas necessidades e um ambiente acolhedor e feliz.

Mais do que o número de animais adotados, esta ação teve como objetivo principal contribuir para a consciencialização e sensibilização das pessoas para a problemática do abandono e maus tratos de animais, lembrando que estes não são objetos e merecem ser tratados com carinho e respeito.

A realização desta campanha permitiu ainda dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela autarquia e pelo Canil Municipal ao longo de todo o ano na captura e resgate de animais abandonados, garantindo-lhes um lar com as devidas condições e cuidados.

Festas / Romarias   Juventude   Centro de Artes   Educação   Festa de Boticas   Boticas Fashion   Freguesias   Cartão Social   Hora do Planeta   Água   Vespa das Galhas de Castanheiro   Corrida de Abril   Património Agrícula Mundial   Ambiente   B.V.B.   Atividades de Verão   DHI   Boticas Parque   Conselho Municipal de Educação   Comissão Municipal de Defesa da Floresta

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”