Decorreu esta quinta-feira, dia 3 de março, nas instalações da Câmara Municipal de Boticas, uma reunião do Conselho Social de Ação Social (CLAS), onde foi avaliado, com balanço bastante positivo, o Plano de Ação de 2015.
Foi, simultaneamente, apresentado e aprovado o Plano de Ação para 2016, elaborado com base no Plano de Desenvolvimento Social 2015-2020 e no Diagnóstico Social 2012.
A maioria das ações vão manter-se no plano para 2016, pelo sucesso que as atividades conseguiram alcançar. No entanto, está prevista a implementação de novas ações na área social, educação e formação, nos apoios ao empreendedorismo e fixação da população e na dinamização do setor turístico e cultural local.
Foi ainda apresentado, na reunião, o Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3.ª Geração (CLDS 3G), um programa cuja coordenação está a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Boticas.
Para além disso, foi também dada a conhecer uma nova entidade, inserida na Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), a designada Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, que tem como missão o tratamento ambulatório de todo o tipo de dependências (drogas, álcool, entre outras).