O Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Boticas esteve reunido na passada sexta-feira, dia 9 de agosto, no edifício dos Paços do Concelho, a fim de analisar vários assuntos de interesse local.
A reunião, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, permitiu apreciar e aprovar o relatório final das atividades desenvolvidas pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS 3G), programa cuja coordenação está a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB).
O encontro serviu ainda para comunicar que, a partir de 1 de julho, entrou em funcionamento o Gabinete de Inserção Profissional (GIP), um projeto promovido pelo Município de Boticas em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e que visa prestar apoio a jovens e adultos desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.
Fernando Queiroga acredita que “a criação do GIP em Boticas vai permitir estabelecer um contacto mais próximo com os munícipes, prestando apoio e acompanhamento não só aos jovens que procuram o primeiro emprego, mas também aos adultos desempregados, que necessitam de ajuda para serem reintegrados no mercado laboral”.