Autarquia apostou nas iluminações de Natal com redução de consumos e horários
BOTICAS, 2022-12-13 10:10:29

Cumprindo a tradição, a Câmara Municipal de Boticas procedeu à iluminação das ruas e pontos mais emblemáticos da vila, como forma de assinalar as festividades de Natal e Ano Novo.

Este ano, e tendo em conta a crise energética que atravessamos, a autarquia decidiu apostar na utilização de iluminações de Natal mais eficientes e económicas, nomeadamente lâmpadas com tecnologia LED, e reduzir ao período de duração em que a luzes estão ligadas, de forma a garantir diminuição dos gastos com a eletricidade em relação à quadra festiva de 2021.

Com as ruas, jardins, praças e também a Igreja de Nossa Senhora da Livração iluminadas e decoradas a preceito para a ocasião que se avizinha, a Câmara de Boticas pretende atrair mais gente ao centro da vila e, ao mesmo tempo, dinamizar o comércio tradicional.

Além das iluminações festivas, a autarquia manteve a aposta na colocação da pista de gelo ecológico na Praça do Município, que não tem qualquer consumo de energia, mais uma das atrações à sede de Concelho e, em simultâneo, uma forma de ocupar os tempos livres das crianças e jovens que em breve estarão de férias escolares.

A inauguração da pista está prevista para a próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro, por ocasião da abertura oficial do Mercado de Natal promovido pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, e vai manter-se em funcionamento até ao dia 2 de janeiro de 2023.

Segundo o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, “torna-se fundamental criar dinâmicas que atraiam mais pessoas ao centro da vila e, sem dúvida, que a iluminação de Natal, bem como a pista de gelo vão contribuir para que haja maior movimentação nas ruas, sendo um incentivo extra para o comércio tradicional, em especial nesta fase de recuperação económica pós pandemia”.

“Não descuramos também a crise energética que atravessamos e decidimos reduzir os gastos com a iluminação de Natal, utilizando tecnologia de baixo consumo, ligando as luzes uma semana depois do habitual e ainda reduzindo o horário diário de funcionamento”, acrescentou o autarca.

BTT   Centro de Artes   Natal do Idoso   Conselho Municipal de Educação   Obras   Cartão Social   FestInVale   B.V.B.   DHI   Corrida de Abril   Barragens Alto Tâmega   Conselho Municipal de Juventude   Património Agrícola Mundial   Visitas ao Concelho   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Seminário   Desporto   CIM do Alto Tâmega   Festas / Romarias   S. Sebastião

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”