Foi com casa praticamente cheia que a Filandorra – Teatro do Nordeste, subiu ao palco do Auditório Municipal no passado sábado, dia 23 de fevereiro, para interpretar a peça “Histórias da Vermelhinha”, uma adaptação aos contos “proibidos” do escritor barrosão, Bento da Cruz.
Um espetáculo único, onde foram retratadas pequenas histórias características do mundo rural, vivenciadas noutros tempos pelo povo barrosão e que envolviam diversas personagens, nomeadamente padres, galegos, doutores, santos, ladrões, entre outros.
Mais de uma centena de pessoas aceitaram o repto e associaram-se à iniciativa cultural, usufruindo de um serão divertido e repleto de peripécias de antigamente, muitas delas desconhecidas do público, principalmente do mais jovem.
De relembrar que esta encenação, levada a cabo pela Filandorra em parceria com os Municípios de Montalegre e Boticas, realizou-se no âmbito do projeto “O Teatro e as Serras – Pólo de Criação da Serra do Barroso”, um dos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), na área da cultura/região norte.