O grupo Filandorra – Teatro do Nordeste subiu ao palco do Auditório Municipal de Boticas, nos dias 22 e 23 de março, para encenar as peças “História de Uma Boneca Abandonada” e o “Auto da Barca do Inferno”, espetáculos que tiveram como público as crianças do ensino Pré-Escolar, 1º e 3º ciclos e turma CEF do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.
A “História de Uma Boneca Abandonada”, da autoria de Alfonso Sastre, proporcionou aos mais pequenos uma reflexão sobre a importância de cuidar e dar valor às coisas e, ao mesmo tempo, terem a perceção do que é o amor e a justiça.
Por outro lado, os jovens do 3º ciclo e CEF assistiram à teatralização do “Auto da Barca do Inferno”, obra do dramaturgo português Gil Vicente que satirizou através da escrita a sociedade portuguesa do século XVI.
A encenação desta peça permitiu aos alunos entender melhor os textos vicentinos que integram os programas curriculares da disciplina de Português.
A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Filandorra, serviu para assinalar o Dia Mundial do Teatro que se celebra anualmente a 27 de março.