“Heróis da Fruta” em ação
BOTICAS, 2016-01-28 17:56:50

Já arrancaram as gravações dos vídeos que irão representar o concelho de Boticas na campanha “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, o programa nacional gratuito de educação para a saúde infantil.

Tal como nos anos anteriores, Boticas será representada pelas crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e da Santa Casa da Misericórdia e pelos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.

A iniciativa, organizada pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), pretende motivar as crianças a adotar e manter hábitos de alimentação saudáveis e, simultaneamente, combater a obesidade infantil em Portugal.

Este incentivo vai permitir consciencializar os mais pequenos acerca da importância  que os alimentos que consomem tem no seu crescimento.

Depois de gravados, os quatro hinos representativos do concelho de Boticas serão disponibilizados no Portal dos “Heróis da Fruta” (https://www.heroisdafruta.com/) para votação.

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

5ª Edição do Concurso de Ideias “Empreender no Alto Tâmega” promovida pela CIMAT

Boticas acolheu 9º Encontro Nacional pela Justiça Climática