Festa em Honra de São Sebastião em Alturas do Barroso
BOTICAS, 2016-01-21 15:47:39

Tal como nos anos anteriores, a aldeia de Alturas do Barroso voltou a realizar, no dia 20 de janeiro, a tradicional festa em honra de São Sebastião.

O salão de convívio da junta de freguesia recebeu os milhares de pessoas que se deslocaram até à aldeia para participar nesta festividade. Para além do pão e do vinho foi também servida a tradicional feijoada, que fez as delícias de todos. Ano após ano a tradição é cumprida com o esforço e dedicação de todos os habitantes, que percorrem todas as casas da localidade a pedir a carne para a confeção da dita feijoada.

Foram utilizados para a confeção da feijoada 200 kg de arroz e 300 kg de feijão, acompanhados pelas carnes oferecidas pelos habitantes da aldeia. Foi tudo cozinhado em potes de ferro fundido aquecidos pelo calor da lareira o que dá à feijoada um sabor tão particular e distinto.

Como de costume nestas celebrações, a imagem de São Sebastião manteve-se à entrada do salão para aqueles que quiseram contribuir com uma esmola como forma de agradecimento ao santo.

O dia de festa prolongou-se durante o resto do dia e noite com muita animação ao som da música tradicional e das concertinas.

Defesa da Floresta   Conselho Municipal de Educação   Visitas ao Concelho   CPCJ   Casas do Conhecimento   Vespa Velutina   Protecção Civil   Actividades de Verão   Natalidade   Igualdade   Rali   Exposições   Centro de Artes   Dia do Idoso   Senhor do Monte   B.V.B.   Corrida de Abril   BTT   Juventude   Aventura no Barroso

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso

Folar Gigante foi um sucesso com milhares de visitantes em Boticas