Tal como nos anos anteriores, a aldeia de Alturas do Barroso voltou a realizar, no dia 20 de janeiro, a tradicional festa em honra de São Sebastião.
O salão de convívio da junta de freguesia recebeu os milhares de pessoas que se deslocaram até à aldeia para participar nesta festividade. Para além do pão e do vinho foi também servida a tradicional feijoada, que fez as delícias de todos. Ano após ano a tradição é cumprida com o esforço e dedicação de todos os habitantes, que percorrem todas as casas da localidade a pedir a carne para a confeção da dita feijoada.
Foram utilizados para a confeção da feijoada 200 kg de arroz e 300 kg de feijão, acompanhados pelas carnes oferecidas pelos habitantes da aldeia. Foi tudo cozinhado em potes de ferro fundido aquecidos pelo calor da lareira o que dá à feijoada um sabor tão particular e distinto.
Como de costume nestas celebrações, a imagem de São Sebastião manteve-se à entrada do salão para aqueles que quiseram contribuir com uma esmola como forma de agradecimento ao santo.
O dia de festa prolongou-se durante o resto do dia e noite com muita animação ao som da música tradicional e das concertinas.