Mais um ano em que a tradição se voltou a cumprir em Alturas do Barroso. No passado sábado, dia 20 de janeiro, a aldeia agradeceu a São Sebastião a sua proteção divina contra a guerra, a fome e a peste.
À semelhança dos anos anteriores, os devotos do mártir reuniram-se para assistir à celebração da santa missa, à qual se seguiu o habitual almoço comunitário no Salão de Convívio da Junta de Freguesia de Alturas do Barroso.
Além do pão e do vinho foi também servida a tradicional feijoada para a qual foram necessários mais de 500 quilos de carne, 200 quilos de arroz e 300 quilos de feijão.
A feijoada, que fez as delícias de todos os visitantes, foi confecionada em potes de ferro fundido, aquecidos pelo calor da lareira.
A festa prolongou-se pelo resto da tarde e início de noite com a música tradicional popular e as concertinas a animaram todos os presentes.
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, assim como o Vice-Presidente, Guilherme Pires, e o Vereador Hélio Martins fizeram questão de comparecer na iniciativa.