A Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi) esteve reunida na passada quinta-feira, dia 17 de março, em Boticas, com o objetivo de melhorar o serviço prestado pelos técnicos afetos a este serviço e assegurar o cumprimento da execução da operação.
A reunião contou com a presença do Vice-presidente da Câmara de Boticas, Guilherme Pires, da Coordenadora-adjunta da eBUPi, Carla Mendonça, de responsáveis e técnicos do BUPi de Boticas e ainda de uma representante do Instituto dos Registos e Notariado (IRN).
Estes encontros têm como objetivo o planeamento do ano e a identificação de áreas de trabalho comuns que permitam o cumprimento de objetivos, bem como a melhoria do serviço prestado aos técnicos do BUPi.
Recorde-se que a criação do BUPi de Boticas surgiu no âmbito da candidatura “Boticas Território com Identidade”- NORTE-09-5762-FSE-000034, aprovada através do aviso NORTE-62-2020-23 – Capacitação dos Serviços da Administração Pública para a Implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificada, com um investimento total elegível de 246.457,04€ e uma comparticipação do Fundo Social Europeu de 209.488,48€, correspondente a uma taxa de cofinanciamento de 85% do custo total elegível da operação.
Através deste financiamento, o Município de Boticas implementou um novo serviço que permite aos proprietários de prédios rústicos ou mistos identificar e registar as suas propriedades de forma simples e gratuita, sendo a identificação dos mesmos feita através de georreferenciação simplificada.