A Praça do Município foi palco no passado fim de semana, dias 1 e 2 de abril, do “Cantinho de Páscoa”, iniciativa inserida no projeto “Páscoa Viva”, desenvolvido pela Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense com o apoio da Câmara Municipal de Boticas.
À semelhança de edições anteriores, a iniciativa contou com a participação dos comerciantes locais, que saíram à rua para dinamizar o comércio tradicional, através da venda de diversos produtos e artigos.
De forma a atrair mais visitantes ao centro da vila foram preparadas várias atividades, nomeadamente o “Workshop do Folar”, “Atelier de Páscoa”, “Caça ao Ovo”, um dos momentos mais aguardados por miúdos e graúdos, pinturas faciais, insufláveis, atividades desportivas como escalada ou slide, animação de rua, música ao vivo, entre outras.
No sábado, dia 1 de abril, a Vereadora da Câmara Municipal, Isabel Torres, juntamente com o Presidente da Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense, Paulo Aleixo, e o Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira, procederam à abertura do evento com a habitual ronda pelos stands.
No domingo, dia 2 de abril, o ponto alto foi o corte e degustação do tradicional “Folar Gigante” confecionado por padarias do Concelho e motivo de atração de milhares de pessoas à Praça do Município.
O momento simbólico de corte foi encetado pelo Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, juntamente com o Presidente da Mais Boticas, Paulo Aleixo, o Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira, e com os responsáveis das panificadoras envolvidas no fabrico do folar.
Para Fernando Queiroga “estes tipos de iniciativas são fundamentais não apenas para promover e divulgar a nossa terra, dar a conhecer aquilo que de melhor há e se faz por cá, mas também para atrair mais gente ao Concelho de Boticas”.
“O folar gigante acaba por ser o mote principal da iniciativa, que tem como objetivo a dinamização do comércio tradicional da vila de Boticas e catapultar, durante esta época festiva, a economia local”, disse o autarca.