Cerimónias religiosas retomadas no final de maio
BOTICAS, 2020-05-20 17:20:32

Após a suspensão forçada de todas as cerimónias religiosas no país, devido ao surto pandémico de COVID-19, e com a entrada em vigor do plano de desconfinamento, a Conferência Episcopal Portuguesa determinou retomar a realização das celebrações eucarísticas a partir do próximo dia 30 de maio, mediante o cumprimento das diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nesse sentido, e de forma a evitar possíveis focos de contágio da doença, as Missas realizadas nas várias paróquias do nosso Concelho estão sujeitas a um conjunto de limitações e obrigações, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico de 2 metros entre fiéis e a frequente higienização das mãos.

Além disso, o gesto da paz continua suspenso e o ato da comungar está sujeito a um procedimento próprio, como respeitar o distanciamento físico na fila, baixar a máscara duas pessoas antes da sua vez, desinfetar as mãos com solução à base de álcool antes de receber a hóstia na mão, voltar a colocar a máscara e higienizar novamente as mãos.

O cumprimento destas regras, por parte de todas as pessoas presentes em celebrações religiosas, é fundamental para prevenir e evitar a propagação do vírus na comunidade local.

Anexo Disponível

Orientações DGS

[Formato . pdf - 455.93 KB KB]

Kung Fu Boticas   Freguesias   Juventude   Freestyle   Idosos   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Verão em Festa 2023   Cartão Social   ANMP   Sapadores Florestais   Obras   B.V.B.   Barragens Alto Tâmega   Festival de Folclore   Actividades de Verão   DHI     Educação   Rampa de Boticas   Litio