O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, tem estado permanentemente a monitorizar e acompanhar a evolução do surto pandémico de COVID-19 no país e, com especial atenção, no nosso Concelho e região, procurando, em tempo útil, implementar sa medidas que se revelem úteis para proteger a população do Concelho.
Através de videoconferência, tem estado em permanente ligação com os autarcas dos outros concelhos do Alto Tâmega, no sentido de serem concertadas estratégias comuns à região, mas também com as Autoridades de Saúde regionais e nacionais. Esta quarta-feira, dia 8 de abril, participou numa videoconferência promovida pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).
O encontro permitiu ao autarca expor as suas preocupações relativamente à carência de recursos e de material verificada nos Centros de Saúde da região, mas também a sua preocupação pelo facto de ainda não terem sido realizados os prometidos testes à COVID-19 nos Lares de Idosos da região, tanto a utentes como a funcionários, o que se poderá representar a curto prazo “uma situação muito difícil de gerir se vier a surgir algum caso positivo“, referiu Fernando Queiroga.
O Presidente da Câmara sublinhou ainda que “as medidas implementadas pelas entidades de saúde e pelo Governo têm-se revelado insuficientes para proteger a nossa população e fazer face a esta pandemia. Os serviços de saúde no interior do país, por si só e em condições normais, já se debatem com dificuldades e nesta conjuntura ficam ainda mais limitados e perto de entrarem em colapso”.