Realizou-se esta quarta-feira, dia 21 de novembro, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação Autárquica (CEFA), em Coimbra, a cerimónia de entrega da “Bandeira Verde”, representativa do título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”.
É o quinto ano consecutivo que o Município de Boticas é reconhecido como uma das autarquias que desenvolve e implementa políticas de apoio às famílias em onze áreas distintas.
Em 2018 foram distinguidos 70 municípios portugueses, sendo que Boticas surge como umas das duas autarquias do distrito, a par de Vila Real, e a única do Alto Tâmega a receber tal distinção.
A entrega da “Bandeira Verde” foi feita pelo Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, e por representantes do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
A receber a “Bandeira Verde com Palma”, insígnia atribuída às autarquias que conseguem manter as políticas de apoio às famílias durante três ou mais anos consecutivos, esteve o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, que se mostrou orgulhoso por, mais uma vez, o Município de Boticas ser distinguido com este título.
“Estou muito feliz por, pelo quinto ano consecutivo, receber este galardão. Este é um reconhecimento pela forma como implementamos medidas que correspondem às necessidades e anseios das famílias e da população da nossa terra”, destacou o autarca.
Recorde-se que o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável” é atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), uma iniciativa da responsabilidade da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, através da análise e avaliação de medidas desenvolvidas pelos municípios em matéria de responsabilidade familiar.