Realizou-se na passada segunda-feira, dia 16 de maio, no edifício dos Paços do Concelho, uma reunião da Comissão Alargada da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas.
Dentro dos vários assuntos apresentados e discutidos, destacam-se a Avaliação da Informação Processual, onde se verificou um ligeiro aumento no volume de processos em comparação com os anos anteriores, e a Análise das Atividades do Plano de Ação 2016, onde se constatou que a rede social Facebook tem sido um importante meio de divulgação de informação.
Para além disso, foram ainda apresentadas as iniciativas desenvolvidas pela CPCJ de Boticas nomeadamente no âmbito do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, que decorreu durante todo o mês de abril.
A reunião contou com a presença dos representantes da Comissão Alargada da CPCJ local, do Município, da Assembleia Municipal, do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Escolar, da GNR de Boticas, da Santa Casa da Misericórdia, da Segurança Social de Boticas, do Centro de Saúde local e do Agrupamento de Escuteiros.
A convite da Presidente da CPCJ de Boticas, a vereadora Maria do Céu Fernandes, esteve também presente o Procurador da República dos Serviços do Ministério Público, José Carlos Florindo.