Exposição de Fotografia de Ana Ferreira e Adriana Couto
BOTICAS, 2012-06-25 17:47:38

Está patente até ao próximo dia 10 de Julho, no átrio dos Paços do Concelho, uma exposição de fotografia de Ana Ferreira e Adriana Couto, duas jovens botiquenses de reconhecido talento, que falam apaixonadamente do seu trabalho, como deixaram entender na cerimónia de inauguração da exposição, no passado dia 18 de Junho.

A exposição, a que decidiram não dar qualquer nome, para que "cada pessoa possa fazer a sua própria interpretação sem qualquer espécie de condicionalismos", retrata  pormenores do quotidiano, como pessoas, casas, paisagens e detalhes da vida quotidiana. Desde Boticas a Barcelona e de Paris a Nice, são alguns dos vários locais fotografados pelas duas amigas.

Naturais de Boticas, Ana Ferreira, estudante do curso de Arquitectura na Universidade do Minho, e Adriana Couto, estudante do curso Ciências da Comunicação, também na Universidade do Minho, pretendem transmitir nas suas fotografias detalhes que vão captando em momentos que vivem nas suas viagens e no seu dia-a-dia. Influenciadas pelo curso em que se pretendem licenciar, Ana Ferreira, futura arquitecta, direciona a sua atenção para edifícios e estruturas. Já Adriana Couto, futura jornalista, vira a objetiva da sua máquina fotográfica para as pessoas que vai encontrando no seu dia-a-dia.

Segundo Ana Ferreira, que pratica fotografia apenas como hobby, "é sempre bom estar a expor na nossa terra natal. Nós acompanhamos este tipo de eventos desde sempre, e é bom nós agora participarmos deles”. Quanto a Adriana Couto, o que começou como hobby tornou-se agora na profissão futura, pois pretende continuar no fotojornalismo.

O presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Campos, esteve presente na abertura da exposição, lembrando que "esta exposição é fruto das atividades culturais que a câmara tem vindo a incrementar ao longo de vários anos”.

Os trabalhos destas duas amigas já arrecadaram alguns prémios, razão pela qual as jovens artistas prometem continuar a conciliar as fotografias e as exposições com os estudos.

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial