I Torneio Internacional de Futebol de 7 (Escolas) de Boticas
BOTICAS, 2010-06-08 15:21:20

No passado dia 30 de Maio, realizou-se o 1º Torneio Internacional de Futebol de 7, no escalão de “escolinhas”, com a organização do Grupo Desportivo de Boticas e apoio do Município de Boticas, contando com a participação das equipas do GD Boticas, anfitrião da prova, FC Porto, EB Diogo Cão, Pabellon FC (Orense), GD Chaves e Verin CF.

Num dia de muito calor, o Complexo Desportivo de Boticas encheu-se de gente para assistir ao torneio e passar um domingo diferente em família, uma vez que grande parte do público tinha os seus filhos a jogar. Os cerca de 120 atletas com idades compreendidas entre os 8 e os 10 anos deram um verdadeiro espectáculo para a excelente moldura humana presente.

Na parte de manhã realizaram-se os jogos da fase de apuramento com as seis equipas a demonstrarem grande empenhamento e esforço para conseguirem um lugar que lhes desse acesso às meias finais, dando indicações de que se assistiria, com toda a certeza, a uma final com um belo espectáculo, o que de resto viria a acontecer.

Disputados os jogos de apuramento foi servido um almoço num restaurante da Vila a todos os atletas seguindo-se um merecido descanso até às 15 horas. Entretanto, pelas 14 horas, o publico assistiu a um jogo de demonstração dos “Guerreiritos” do Grupo Desportivo de Boticas, atletas que estão a dar os primeiros passos no desporto e no futebol em particular dada a sua tenra idade de 5 a 7 anos, mas que já demonstram grande perícia e gosto pela modalidade.

Seguiram-se os jogos a eliminar, tendo ditado uma final entre as equipas do FC Porto e do EB Diogo Cão, de Vila Real. Num jogo extremamente bem disputado e bonito de se ver, digno de uma verdadeira final, a vitória sorriu à formação do FC Porto, através da marcação de grandes penalidades, dado que o empate a três bolas se verificava no final do tempo regulamentar.

No final a equipa vencedora fez a festa pela vitória alcançada. Contudo, todos os atletas participantes foram vencedores e ninguém saiu vencido porque o mais importante é que todos se divertiram e mostraram desportivismo e enorme civismo bem como alegria em jogar.

No final do torneio todos os atletas receberam uma lembrança do Município e foram entregues troféus a todas as equipas participantes, de acordo com a classificação obtida bem como uma lembrança do GD Boticas aos cinco árbitros do concelho que conduziram todos os jogos a titulo gratuito, a quem a Direcção do clube manifesta agradecimento publico.

Foram ainda, entregues os seguintes troféus:

• Melhor marcador do torneio - Hugo Sousa, do E.B. Diogo Cão, entregue pelo Presidente do Município de Boticas, Fernando Campos.
  • Melhor Guarda Redes do Torneio - Miguel Santos, do E.B. Diogo Cão, entregue pelo Vereador António Penedos.
  • Melhor jogador do Torneio - Martim Monteiro, do F.C. Porto, entregue pela vereadora Sandra Reis.

Volta a Portugal   Natalidade   Desporto   Aventura no Barroso   B.V.B.   CPCJ   Hora do Planeta   Kung Fu Boticas   Protecção Civil   Vespa das Galhas de Castanheiro   Património Agrícola Mundial   Festival de Folclore   Seminário   Confraria   Ambiente   ANMP   Festa de Boticas   Boticas Parque   Litio   Conselho Municipal de Juventude

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”