Bruno Magalhães venceu Rali da Água – CIM Alto Tâmega em dia de consagração de Armindo Araújo como Campeão Nacional de Ralis
BOTICAS, 2022-09-05 17:02:58

Os pilotos Bruno Magalhães/Carlos Magalhães foram os grandes vencedores do Rali da Água – CIM Alto Tâmega, que se realizou nos dias 2 e 3 de setembro nos concelhos de Boticas e Chaves, prova de consagração de Armindo Araújo/Luís Ramalho como campeão nacional de ralis.

A dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho, ao volante de um Skoda Fabia Rally 2 Evo, acabou a prova em 1:01.42s, terminando a 34,6 segundos de Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally 2).

Por sua vez, o campeão nacional de ralis de 2021, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 Rally 2), alcançou o segundo lugar, ficando a oito segundos do vencedor.

O Rali da Água atraiu milhares de adeptos da modalidade à região do Alto Tâmega e ao concelho de Boticas, mais propriamente às localidades de Ardãos, Vilarinho da Mó e Pinho, para assistirem à penúltima etapa do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), organizada pelo CAMI Motosport com o apoio dos municípios de Boticas e Chaves e da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).

A cerimónia de entrega de troféus, que decorreu no sábado (dia 3 de setembro) junto à Biblioteca Municipal de Chaves, contou, entre outros, com a presença do Presidente e Vice-presidente das Câmaras Municipais de Chaves e de Boticas, Nuno Vaz e Guilherme Pires, respetivamente, e do Primeiro Secretário da CIMAT, Ramiro Gonçalves.

O Vice-presidente da Câmara de Boticas, Guilherme Pires, referiu que “a autarquia tem total empenho em projetos de excelência, como é o caso do Rali da Água - CIM Alto Tâmega, uma iniciativa que tem vindo a catapultar a região e o Concelho de Boticas no panorama nacional do automobilismo”.

CLASSIFICAÇÃO GERAL CPR

1º - Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20 N Rally 2), 1:01:08.1s

2º - Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 Rally 2), a 8.0

3º - Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo), a 34.6