Bruno Magalhães venceu Rali do Alto Tâmega
BOTICAS, 2020-08-31 10:57:03

Vídeo

A dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20) sagrou-se vencedora, este domingo, dia 30 de agosto, do Rali do Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), organizada pelo CAMI Motosport, com o apoio dos municípios de Boticas e Chaves, ao vencer quatro das seis classificativas e estabelecer, no final, uma diferença de 11.2 segundos para Armindo Araújo (Skoda Fabia).

No retorno, após 28 anos, do rali transmontano ao Campeonato de Portugal, o nível competitivo foi bastante elevado, proporcionando emoções fortes ao longo de dois dias de prova onde Magalhães e Araújo monopolizaram as atenções dos amantes desta modalidade.

Luta intensa pela vitória foi também uma constante na Peugeot Rally Cup Ibérica, que teve um desfecho favorável às cores portuguesas, com Pedro Antunes, um dos principais favoritos, a garantir o triunfo por 19,4 segundos face ao espanhol Oscar Ortiz, sendo Sergi Comellas o terceiro (a 25.6) e Pedro de Almeida o quarto (a 54.6).

Vítor Pascoal (Porsche 911 GT3), nos GT, Nuno Carreira (Subaru Impreza), nos Clássicos, e Fernando Peres (Mitsubishi Lancer Evo IX), no Campeonato Regional Norte, foram outros dos vencedores das restantes provas englobadas neste Rali do Alto Tâmega.

A cerimónia simbólica da entrega de troféus decorreu no Parque do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso e contou com a presença dos Presidentes das Câmaras Municipais de Boticas e de Chaves, Fernando Queiroga e Nuno Vaz, respetivamente.

CLASSIFICAÇÃO FINAL CPR

1º - Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai i20), 54m55.3s

2º - Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia), a 11.2s

3º - Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia), a 34.0