Caminhada da Primavera – O Encontro de Caminheiros
BOTICAS, 2019-04-04 18:06:45

A Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) com o apoio da Câmara Municipal, organizou no passado domingo, dia 31 de março, a “Caminhada da Primavera – O Encontro de Caminheiros”.

A caminhada da Primavera, a primeira de um conjunto de atividades programadas pela AACC para o ano 2019, contou com a participação de centenas de caminheiros.

O percurso teve início em Vilarinho Seco, uma das mais bem preservadas aldeias barrosãs, seguindo em direção às localidades de Agrelos e Bostofrio, o que permitiu aos caminheiros disfrutar da beleza singular e da paisagem tão caraterística deste território classificado como Património Agrícola Mundial.

Os participantes tiveram a oportunidade de saborear vários produtos regionais como presunto, pão centeio, mel de Barroso e bola de carne, num reforço servido a meio do percurso.

O encontro terminou com um almoço convívio num restaurante local, onde além da excelente gastronomia não faltou também muita animação.

De forma a tornar estas atividades mais sustentáveis e com menor impacto ambiental, a organização ofereceu uma garrafa de alumínio a cada caminheiro para assim reduzir a utilização de plástico.

O objetivo principal da realização deste tipo de iniciativas passa por promover o património cultural, paisagístico e gastronómico e, simultaneamente, impulsionar a economia local.

A próxima atividade organizada pela AACC realiza-se no dia 12 de maio, com o “Boticas Trail – Caminhos do Galaico”, prova desportiva de corrida de montanha e caminhada que nas últimas edições juntou mais de 800 participantes.

As inscrições estão abertas e disponíveis em www.prozis.com/boticastrail2019

Visita de Estudo à Qualifica - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego

Eleições Legislativas 2024 – AD venceu no Concelho de Boticas e no Distrito

Mensagem Dia da Mulher