Foi com a sala cheia que a sede da Junta de Freguesia de Boticas e Granja recebeu, no passado sábado, dia 2 de junho, a peça que encerrou a II Mostra de Teatro de Boticas, com a estreia de "Lisístrata ou a Greve do Sexo", obra escrita há mais de 2.500 anos por Aristófanes, autor de mais de 40 comédias.
Desta vez, os protagonistas foram os elementos do grupo de teatro da terra e anfitrião deste certame, o Grupo de Teatro Fórum Boticas.
Trata-se duma adaptação do Teatro Fórum Boticas e fala de Lisístrata, mulher ateniense que decide convocar as mulheres de toda a Grécia para lhes propor um plano infalível que obrigue os homens a acabarem com a guerra e a voltarem para casa.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, assistiu à peça e manifestou-se orgulhoso pela prestação dos atores locais e ofereceu ao grupo, em nome da Câmara Municipal de Boticas, uma pequena recordação alusiva ao Município.
À semelhança do que aconteceu em toda a mostra, o certificado de participação foi entregue pelo Presidente da Fórum Boticas - Associação Recreativa e Cultural, Ricardo Mota, que entregou também, em nome do Grupo de Teatro, uma lembrança ao encenador Hermínio Fernandes, em jeito de reconhecimento pela sua dedicação nestes 12 anos de atividade.
A iniciativa "Cenas de Maio 2018" encerrou assim da melhor forma possível, com uma sala repleta de público que, certamente, não deu o seu tempo por mal empregue.
O sucesso da iniciativa deixa antever a repetição do certame já no próximo ano.