O grupo Filandorra – Teatro do Nordeste subiu ao palco do Auditório Municipal de Boticas esta quarta-feira, dia 16 de janeiro, para encenar o “Auto da Barca do Inferno”, obra do dramaturgo Gil Vicente, que satirizou através da escrita a sociedade portuguesa do século XVI.
O espetáculo, que decorreu no âmbito do protocolo existente entre a autarquia e a Filandorra e que visa a promoção de atividade teatrais direcionadas à comunidade escolar, teve como público alvo os jovens que frequentam o 3º ciclo de estudos e o CEF (Curso de Formação e Educação de Jovens) do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro.
A encenação desta peça permitiu aos alunos assistir à interpretação dos textos vicentinos que integram os programas curriculares da disciplina de Português.
Além disso, os jovens puderam interagir com os atores e atrizes que encarnaram as diferentes personagens da obra, sendo que alguns alunos participaram na experiência.
A vereadora da Câmara Municipal, Maria do Céu Fernandes, e o Diretor da Filandorra – Teatro do Nordeste, David Carvalho, abriram o espetáculo dirigindo algumas palavras aos alunos e professores presentes no auditório.