Dando continuidade à oferta cultural que o Município de Boticas tem procurado disponibilizar aos residentes do concelho e a todos que o visitam, o Átrio dos Paços do Concelho recebe agora uma Exposição do escultor Óscar Rodrigues, um jovem artista do concelho vizinho de Vila Pouca de Aguiar, que conta já com um vasto currículo de esculturas públicas e de exposições, tanto nacionais como internacionais.
A inauguração decorreu na passada quinta-feira, dia 10 de abril, contando com a presença de vários convidados e de Óscar Rodrigues, que agradeceu o convite da Câmara Municipal, neste evento representada pelos Vereadores do Município. Na breve apresentação aos presentes, o artista plástico explicou o conceito por detrás do seu trabalho que, no caso particular das peças expostas, joga particularmente com a relação equilíbrio/desequilíbrio, deixando a interpretação das formas à opinião subjetiva do público.
Outra particularidade deste artista, que se destaca por trabalhar diversos materiais – ferro, madeira e também granito - é a de utilizar exclusivamente motosserras para dar forma às esculturas de madeira, sendo que muitas delas estão já patentes em alguns locais públicos.
Para o Município de Boticas, a oportunidade de continuar a promover diferentes artistas constitui um grande orgulho, sendo um privilégio especial se estes forem naturais da região, pois confirma que também na área das artes a região tem muito para oferecer e muito a ganhar, ao optar por uma maior aposta na divulgação artística e cultural.
Esta exposição pode ser visitada até ao dia 12 de maio.