Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens de Boticas apresentado nos Paços do Concelho
BOTICAS, 2022-06-29 17:33:33

Realizou-se esta segunda-feira, dia 27 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de apresentação do Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens (PLPPDCJ) de Boticas.

A cerimónia começou com um momento musical encetado por atuações de quatro alunos da Escola de Música da Banda Musical de Couto de Dornelas, que deram um brilho especial à ocasião.

O Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, presidiu ao ato solene que contou também com a presença da Coordenadora da Equipa Técnica Regional do Norte da CNPDPCJ, Fernanda Almeida, da representante do Projeto Adélia, Nazaré Loureiro, e da Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas, Cristina Casas.

A CPCJ de Boticas aderiu ao plano promovido pela CNPDPCJ em 2019 e tem, desde então, vindo a desenvolver políticas preventivas e comunitárias relacionadas com a parentalidade positiva.

O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, mostrou-se naturalmente satisfeito pelo município, através da CPCJ local, ter aderido a este projeto e dado continuidade à implementação de medidas direcionadas para os mais novos.

“Todos os projetos que envolvam o bem-estar da nossa população e, neste caso concreto, das nossas crianças e jovens, devem ser tidos em conta. São o futuro da nossa terra e, nesse sentido, temos a obrigação de lhes proporcionar o melhor, apoiando-os nas diferentes etapas das suas vidas”, disse o autarca.

Como forma de assinalar o término do plano, a responsável da Equipa Regional do Norte, Judite Pregueiro, entregou à Presidente da CPCJ de Boticas, Cristina Casas, a placa alusiva ao projeto Adélia.

De referir que o Projeto Adélia é da responsabilidade da CNPDPCJ e tem como premissas desenvolver planos locais de promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens, garantindo estratégias de apoio a uma parentalidade positiva e responsável, qualificar a intervenção das comissões de proteção e das entidades com competência em matéria de infância e juventude e ainda capacitar as famílias para o exercício de uma parentalidade positiva nas diferentes dimensões da vida familiar, contribuindo para a construção de uma sociedade livre de violência.

Kung Fu Boticas   Educação   Freestyle   Água   Feira Gastronómica Porco   Fórum Boticas   Assembleia Municipal   Hora do Planeta   Centro de Artes     Rali   Sessões Informativas   S. Sebastião   Igualdade   Dia do Idoso   Idosos   Janeiras / Reis   Conselho Municipal de Segurança   DHI   B.V.B.

6 anos da Classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial

Grupo Desportivo de Boticas distinguido com a Bandeira da Ética pelo quarto ano consecutivo

"Carvalhelhos Limpa" 2024

CPCJ de Boticas associou-se à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”