Abriu as portas ao público no passado domingo, dia 09 de Agosto, no Salão de Exposições do Auditório Municipal, a XI edição da Feira o Livro, uma iniciativa que conta com organização da Livraria Supersónica e o apoio da Câmara Municipal.
A Feira do Livro, que de ano para ano tem vindo a ganhar um espaço de destaque no programa das festas de Boticas e a consolidar-se como um evento cultural de grande expressão, conta com mais de 4.000 obras expostas, entre as quais as principais novidades e destaques de 2009, prometendo corresponder aos anseios de todos quantos visitam o certame.
Coincidindo com a abertura da Feira do Livro, foi feito, no mesmo espaço, o lançamento do Livro “Mar Desfeito”, de Adnilo Lótus de Carmim, nome artístico da escritora Maria Olinda Maravalhas.
Mais do que uma apresentação, a cerimónia contou com a dramatização de algumas passagens do livro, escolhidas propositadamente para despertar o interesse no público e levá-lo a querer ler o livro completo.
Natural de Santa Cruz do Bispo, Matosinhos, a escritora mantém uma forte ligação ao concelho de Boticas. Uma ligação com cerca de duas décadas, tendo construído casa na freguesia de Beça, que visita amiúde.