O Pavilhão Multiusos de Boticas acolheu nos passados dias 9, 10, 11 e 12 de janeiro, a XXII Feira Gastronómica do Porco, um dos maiores e mais importantes certames gastronómicos realizados na região.
Concluída mais uma edição da Feira do Porco, o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, fez um balanço daquela que foi a primeira feira do fumeiro a realizar-se no Alto Tâmega em 2020.
“A Feira Gastronómica do Porco foi, mais uma vez, um grande sucesso. Estávamos muito confiantes relativamente ao facto de este ano, pela primeira vez, o certame começar na quinta-feira, um dia antes do habitual, e constatamos que foi uma aposta ganha, superando todas as nossas expectativas. Os visitantes foram daqui com ótimas referências e, sobretudo, com vontade de regressar não só ao Concelho de Boticas, mas a esta região. Tenho a certeza que cumprimos, de forma exemplar, a missão de divulgar a vasta riqueza e as potencialidades deste território”, disse o autarca.
Fernando Queiroga referiu ainda que “foram quatro dias muito bons, com record de visitantes e também de vendas. Aliás, os produtores esgotaram praticamente todo o stock que tinham destinado para a feira, ficando por vender apenas algumas peças de carne das partes menos nobres do porco”.
“Na minha habitual ronda no final do dia de domingo pelos stands e das conversas que tive com os produtores, todos eles me deram um feedback muito positivo da feira e é óbvio que isso me deixa satisfeito e orgulhoso”, disse o autarca.
“Agora é tempo de limar arestas, ver aquilo que ainda pode ser mais aperfeiçoado para começarmos já a pensar e preparar a edição do próximo ano, tendo sempre como fasquia o patamar de qualidade e excelência a que habituamos todos quantos nos visitam”, concluiu o Presidente da Câmara.