O Município de Boticas vai apoiar jovens empreendedores, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, no processo de elaboração de candidaturas ao projeto StartUP Voucher, uma iniciativa que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia e que sejam inovadores.
O concurso, que se destina a projetos que beneficiem algumas zonas do país, entre elas a região Norte, é promovido pelo IAPMEI no âmbito da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo e foi divulgado em Boticas na passada quinta-feira, dia 19 de julho.
Os apoios do StartUP Voucher traduzem-se na atribuição de uma bolsa mensal, o acesso a uma rede de mentores que orientam os promotores, o acompanhamento do projeto por parte de uma entidade qualificada, a atribuição de um prémio de avaliação intermédia aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva e ainda a atribuição de um prémio de concretização do projeto através da criação de uma empresa.
Os interessados devem submeter a sua candidatura na plataforma StartUP Voucher, disponível em www.iapmei.pt , até ao dia 10 de setembro.
Além disso, no próximo dia 27 de julho decorrerá nas instalações da CIMAT, em Chaves, uma ação de formação que servirá também para esclarecer e ajudar os jovens interessados.