Depois de 18 jovens botiquenses terem participado, entre os dias 1 e 5 de julho, na Universidade Júnior, um dos maiores programas nacionais de iniciação ao meio universitário, foi a vez de mais dez jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, viajarem até ao Porto para viver esta experiência única.
De 22 a 26 de julho, o grupo botiquense teve a possibilidade de conhecer as 14 faculdades da Universidade do Porto, uma escola de negócios (Porto Business School), várias unidades de investigação e participar em diversas atividades e projetos.
O programa promovido pela Universidade do Porto tem como objetivos incutir aos estudantes do ensino básico e secundário o gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas, suscitar o interesse pelos estudos superiores, proporcionar a familiarização com o ambiente académico e, ainda, contribuir para a escolha de um percurso vocacional.
De referir que os custos relativos à participação dos jovens botiquenses na Universidade Júnior, nomeadamente o pagamento da propina, alojamento e transporte, são suportados na totalidade pelo Município de Boticas.