XXI Encontro do Idoso do Concelho de Boticas
BOTICAS, 2019-06-25 17:35:32

Vídeo

Realizou-se no passado domingo, dia 23 de junho, a 21ª edição do Encontro do Idoso, iniciativa organizada pela Câmara Municipal em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Boticas e Agrupamento de Escuteiros de Boticas.

O encontro reuniu, no Pavilhão Multiusos, cerca de 2000 participantes, entre os quais idosos oriundos das várias localidades do Concelho, utentes da Santa Casa Misericórdia de Boticas e do CADAT.

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, o dia de festa dedicado aos mais velhos do Concelho teve início com a habitual receção no Pavilhão Multiusos, à qual se seguiu a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Domingos Teixeira, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães.

Finda a Santa Missa teve a palavra o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, Fernando Campos, que destacou “a vontade expressa do Município em dar continuidade aquele que é um dos maiores eventos realizados no Concelho de Boticas pelo simbolismo que acarreta”, deixando também “um agradecimento especial a todos os idosos do Concelho pela recetividade e carinho com que participaram neste encontro”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, agradeceu a colaboração da Santa Casa da Misericórdia e restantes entidades envolvidas na realização desta iniciativa e aproveitou o momento para deixar uma saudação especial a todos os participantes.

“Quero deixar uma palavra de carinho e agradecimento a todos os idosos por estarem presentes neste encontro. Este é, sem dúvida, um dia muito importante para mim, porque tenho a oportunidade de estar com cada um de vocês e retribuir o carinho que me dão ao longo de todo o ano. É um dia de reencontros e confraternização, é reconfortante ver-vos desfrutar do vosso dia com tanta alegria e satisfação”, disse o autarca.

Fernando Queiroga reafirmou ainda que “o executivo camarário continua a ter como prioridade a vertente social, de apoio às famílias e, sobretudo, aos idosos, como sinal de reconhecimento pela dedicação que sempre tiveram ao Concelho”.

Enquanto decorreu o almoço-convívio, o Presidente da Câmara fez questão de cumprimentar e entregar a cada um dos participantes uma pequena lembrança, sendo retribuído pelos idosos com palavras de carinho e amizade.

A tarde de festa prosseguiu com as atuações do Rancho Folclórico de Beça, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, que abrilhantaram mais uma edição do Encontro do Idoso do Concelho de Boticas.

Kung Fu Boticas   Corrida de Abril   B.V.B.   Defesa da Floresta   Educação   Casas do Conhecimento   Gond-Pontouvre   Festival de Folclore   Seminário   Centro de Artes   CPCJ   Fórum Boticas   Boticas Mexe   Dia Nacional dos Moinhos   Boticas Fashion   GDB   Comissão Municipal de Defesa da Floresta   Documentário   Autarquia   Litio

Reunião do Conselho Local de Ação Social

Primeira Bênção dos Ciclistas do Alto Tâmega

Semana da leitura 2024 com o mote “50 anos de abril”