O Pavilhão Multiusos recebeu este domingo, dia 25 de junho, o XIX Encontro do Idoso do Concelho de Boticas.
O evento que já se tornou numa tradição, contou com a presença de cerca de 2000 idosos vindos das 52 povoações do Município Barrosão.
Os utentes da Santa Casa da Misericórdia e do CADAT também marcaram presença na iniciativa organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, do Núcleo de Boticas da Cruz Vermelha e do Agrupamento de Escuteiros de Boticas que, este ano, contou com o contributo e ajuda dos Escuteiros de Chaves e Montalegre.
Como tem vindo a ser habitual, o dia começou às 10H00, com a receção dos idosos no Pavilhão Multiusos, seguindo-se a celebração eucarística presidida pelo Padre Domingos Teixeira, coadjuvado pelo Monsenhor Silvério Guimarães.
O Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, agradeceu a participação de todos num dos eventos mais importantes que se realizam no concelho e que se destaca pelo simbolismo que acarreta.
“Antes de mais quero agradecer e deixar uma palavra de carinho e gratidão a todos os presentes. Este é, sem dúvida, um dia muito importante para mim, porque é com vocês que recarrego energias para continuar o meu trabalho. É um dia de reencontros, confraternização e é reconfortante ver-vos a desfrutar do vosso dia com tanta alegria”, afirmou Fernando Queiroga.
O autarca aproveitou o momento para pedir aos idosos que “não se resignem à idade e passem todos os ensinamentos e sabedoria às gerações vindouras, até porque esse é o melhor e maior património que pode existir no concelho”.
Enquanto decorria o almoço-convívio, Fernando Queiroga entregou a cada um dos idosos uma pequena lembrança como gesto de agradecimento.
A animação do encontro ficou a cargo do recém ativado Rancho Folclórico de Covas do Barroso, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico de Beça.