BOTICAS, 2009-05-13 11:44:28

Em paralelo com a realização do Colóquio Internacional “Nas Alturas dos Celtas?”, abriu as portas, nos Paços do Concelho, a Exposição “Boticas no Tecto do Mundo – Manifestações Artísticas da 2ª Idade do Ferro – Séc. IV/V a.C. ao Séc. I, onde estão presentes peças emblemáticas da arqueologia portuguesa, provenientes do Museu Nacional de Arqueologia, de Póvoa do Lanhoso, de Montalegre, de Santo Tirso, de Tabuaço, da Sociedade Martins Sarmento – Guimarães, e do Museu Arqueológico D.Diogo de Sousa – Braga.

Nesta exposição espera-se, à semelhança do que aconteceu com a exposição de Guerreiros Castrejos, a visita de milhares de pessoas, já que é uma oportunidade única para ver, no mesmo espaço, um tão grande número de peças representativas deste período histórico.

É uma exposição única, que se pretende seja pólo de interesse e de atracção para Boticas e que pode ser apreciada nos Paços do Concelho até ao dia 07 de Junho.

Documentos Disponiveís Download

• Catalogo da Exposição
( 976 kb)

Estes documentos estão em formato PDF e necessitam do Adobe Acrobat Reader. Caso não possua o Acrobat Reader, faça download aqui. Download Acrobat Reader