Luís Delgado e André Carvalho venceram o Rali do Alto Tâmega, terceira prova do Campeonato Norte de Ralis, que se realizou este fim de semana, dias 21 e 22 de abril, nos Municípios de Chaves e Boticas.
Os pilotos flavienses conquistaram o primeiro lugar do pódio, logo seguidos da dupla André Ferreira/Alberto Silva, sendo que o terceiro e último lugar foi alcançado por Carlos Pires, piloto natural de Valdegas, no concelho de Boticas, e Edgar Pereira.
A reedição do Rali do Alto Tâmega terminou da melhor forma possível com pilotos dos municípios envolvidos a conquistaram lugares no pódium e com o público a recordar e a sair à rua para assistir a uma das provas mais emblemáticas do automobilismo nacional da década de 80 e 90.
O Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, destacou “a forma como se promoveu não só os concelhos de Boticas e Chaves, mas sobretudo o Alto Tâmega” e que a realização de “iniciativas conjuntas são uma mais valia para a promoção desta região.”.
Por sua vez, o autarca de Chaves, Nuno Vaz, disse que “estão reunidas todas as condições para que o Rali ao Alto Tâmega possa ser uma prova de maior dimensão.”.
Num balanço final, a opinião dos pilotos que participaram neste rali foi unânime. Foi uma excelente organização, com trilhos muito rápidos e bem delineados, que prometem projectar o Rali do Alto Tâmega para “voos mais altos”, ambicionando vir a integrar o Nacional de Ralis, quiçá já na próxima temporada.
O Rali do Alto Tâmega foi organizado pelo CAMI Motosport, em conjunto com os Municípios de Chaves e Boticas.