1.º Ciclo do Agrupamento Gomes Monteiro finalista dos “Heróis da Fruta”
BOTICAS, 2017-03-21 17:55:44

Vídeo

Já são conhecidas as 80 escolas finalistas do concurso “Heróis da Fruta”, programa nacional gratuito de educação para a saúde infantil, organizado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

À semelhança das edições anteriores, o concelho de Boticas fez-se representar com os hinos interpretados pelas crianças dos Jardins de Infância de Beça, Boticas e da Santa Casa da Misericórdia, e pelos alunos do 1.º Ciclo da Escola Gomes Monteiro.

O único hino finalista do ano letivo 2016/2017 foi o do 1.º Ciclo que conseguiu 47 votos e 3 partilhas, acabando por ficar em 3.º lugar a nível distrital.

Como prémio cada um dos participantes irá receber um diploma oficial dos “Heróis da Fruta” e a visita das mascotes do projeto juntamente com espetáculo interativo “A Super Festa dos Heróis da Fruta”.

Relembre-se que o objetivo principal desta iniciativa passa por incentivar os mais pequenos sobre a importância dos alimentos no seu crescimento, incutindo-lhes a prática de uma alimentação saudável, nomeadamente a ingestão de fruta.

Por outro lado, pretende-se que este projeto sensibilize pais, encarregados de educação, educadores e professores sobre a elevada taxa de obesidade infantil em Portugal e os consciencialize para a criação de hábitos alimentares salubres.

Ambiente   GDB   Confraria   Cão de Gado Transmontano   Festa de Boticas   Senhor do Monte   Idosos   Boticas Fashion   CIM do Alto Tâmega     Rali   DHI   S. Sebastião   Boticas Parque (BNB)   Educação   Exposições   BTT   Assembleia Municipal   Freestyle   Conselho Municipal de Educação

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa 2024

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”