Workshop “Bullying: O papel de cada um”
BOTICAS, 2022-04-07 15:56:28

O Auditório Municipal de Boticas acolheu na passada terça-feira, dia 5 de abril, o Workshop “Bullying: O papel de cada um”, direcionado para os alunos do 7º ano do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e promovido pela equipa multidisciplinar do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Boticas.

O Vice-presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pires, procedeu à abertura da iniciativa orientada pela Psicóloga Clínica, Quéli Maciel.

O objetivo principal da ação passou por sensibilizar e alertar os estudantes para o bullying, bem como consciencializá-los e capacitá-los para a identificação de sinais de alerta sobre este tipo de violência física e psicológica.

Ao longo da sessão a oradora abordou o conceito de bullying, os diferentes tipos de agressão (física, verbal, não-verbal, relacional e cyber), os diferentes intervenientes no processo, os fatores que promovem e mantêm esse mesmo processo, o impacto que provoca na vítima e, ainda, a promoção de competências sociais que mitiguem o bullying na comunidade escolar.

Os participantes foram brindados com a oferta de capas, blocos de notas e um certificado de participação.

Sapadores Florestais   Kung Fu Boticas   Corrida de Abril   S. Sebastião   ANMP   Educação   Património Agrícula Mundial   Água   Fórum Boticas   Exposições   Litio   B.V.B.   Seminário   Hora do Planeta   Natal do Idoso   Festa de Boticas   Feira Gastronómica Porco   Presidente   Dia do Idoso   DHI

Posto Aquícola do Boticas Parque reabre a 3 de abril

Câmara de Boticas voltou a aderir à “Hora do Planeta”

Professor de Universidade do japão visitou território do Barroso